Como Modelar uma camiseta.
Uma das melhores coisas no SkechUp é a facilidade de se projetar uma imagem.
Passo 1: Importe a imagem de referência e aplique sobre um plano préviamente desenhado.
Passo 2: Traçe o limite de contorno usando a ferramenta Line
Tudo que você tem a fazer é usar a ferramenta Line e traçar o limite da camiseta, então dê volume usando o comando push pull.
Passo 3. Adicionando subdivisão.
Para adicionar subdivisão basta copiar as bordas delimitadora (não a face) e colá-lo duas vezes (ver imagem abaixo) ou usar o comando push pull + a tecla Ctrl 3 vezes dando os espaçamentos necessários (neste caso). Observe a imagem.
Para adicionar subdivisão basta copiar as bordas delimitadora (não a face) e colá-lo duas vezes (ver imagem abaixo) ou usar o comando push pull + a tecla Ctrl 3 vezes dando os espaçamentos necessários (neste caso). Observe a imagem.
Para redimensionar a a face superior e inferior, s
Você também pode usar o plugin Round Corner do Fredo. Aqui
Obs. Para baixar é preciso ser cadastrado no fórum.
Obs. Para baixar é preciso ser cadastrado no fórum.
Passo 5: Ajustando as faces.
Movimente com Scale suas faces de maneira a ficar com a forma da imagem abaixo.Passo 6: Projetar a imagem.
Agora você pode pintar o modelo usando a opção Project.
Isto é importante para a detecção de outras partes da camiseta.
Passo 7: Reposicionamento das bordas
Na imagem abaixo, veja o reposicionamento de algumas das linhas de contorno de camiseta.
Selecione as linhas e as movimente.
Passo 8: Contorno do decote.
Usando a Line, desenhe o contorno do decote.
Passo 9: Ajustando o decote Usando a Line, desenhe o contorno do decote.
Após desenhar oas linhas do decote, use o comendo push-pull para adicionar profundidade e altura.
Aqui você pode ver as alturas diferentes, sem a imagem projetada.
Passo 10: Desenhando a manga.
Traçe o contorno da manga e use o push-pull mais uma vez.
Passo 11: Movimente novamente algumas das linhas.
Aqui está o modelo Raw sem suavização. Mas você pode até usar o soften edges para suavizar a imagem projetada. Se o seu modelo estiver longe da câmera, isso é mais do que suficiente para enganar o olho de quem estiver vendo a modelagem.
Passo 12: Suavisando
Para criar modelos high poli para melhor serem visto perto da câmera, podemos usar o plugin SubdivideAndSmooth nos modelos. Tudo o que precisamos para fazê-lo é selecionar o modelo e dividi-lo com 2 iterações.
Aqui está o resultado
Passo 13: Esculpir mais
Mais uma vez usando o script Sculpt, ferramenta feita por BTM.
Faça o download gratuito Aqui
Aqui está o modelo acabado.
Vista renderizada
Este tutorial foi traduzido do original elaborado por Nomeradona - Blog - a tradução foi autorizada.
Nomeradona também é proprietário do Site. Agradecimentos por esta parceria.
Clique nos links - Blog e Site acima.
Ótimas dicas...muito legal mesmo. Obrigada!
ResponderExcluir