BumpMaps
Em imagens digitais, significa o efeito que cria a ilusão de relevo em cima de uma determinada textura.
Assim as superfícies ficam muito mais realistas quando são iluminadas por uma fonte de luz na cena.
Fazer um bumpmap no Sketchup para usar com o Podium é algo muito fácil.
A maneira mais simples de usar bumpmaps é a de aplicar uma textura nativa do SketchUp em uma face e mudar o nome da textura no navegador para o Material xxxx_bumpX. O final X deve ser um valor entre 1 e 5.
Por exemplo:
1. Crie uma face no SketchUp.
2. Vá ao navegador (janela) do SketchUp Material e encontre a textura woodenstructure-image1202350 na pasta Wood.
3. Aplique a textura sobre a face.
4. Volte para o navegador do material woodenstructure-image1202350 e selecione o ícone IN MODEL.
5. Clique sobre a imagem e mude o nome da imagem para woodenstructure-image1202350_bump5 certifique-se de alterar o nome no topo do navegador dos materiais)
6. Voltar à face. Após ver o resultado, mude o nome do woodenstructure-image1202350_bump5 para woodenstructure-image1202350_bump1. Renderize e perceba a diferença entre os dois.
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