03 dezembro, 2011

Dicas & Truques - atualização do SketchUp

Saiu uma nova atualização para o SketchUp 8 chamada M2. Houveram algumas correções e foram adicionados algumas melhorias. Vários blogs e sites tem falado sobre isso.
Eu gostaria de falar de uma melhoria em especial, um botão adicionado à janela Sistem Preferences > Extensions chamado Install Extensions.  
Ao longo dos anos o pessoal que desenvolveu o Sketchup criou de forma aberta a possibilidade de que programadores ou pessoas que tivessem conhecimento da lógica da linguagem Ruby, desemvolvessem aplicativos para a melhoria do softer. Assim milhares de novos aplicativos foram criados e com caracteristicas de seus criadores.
Uma dificuladade é explicar aos usuários do SketchUp como instalar e acessar os Scripts que desejam usar, alguns bem sofisticados que tornam o processo de instalação muitas vezes complicados para a maioria dos usuários. 
Pensando nisso esta atualização trás uma melhoria que é o botão "Install Extensions"que permitirá a instalação destes aplicativos Ruby muito mais fáceis, fazendo com que se instalem devidamente configurados e colocados nos lugares certos, sem ter de procurar no sistema de arquivos do seu PC.
Também foi adicionado um conjunto mais leve de "ganchos" para a criação destes APIs por seus desenvolvedores.
Você pode ter mais informações neste link.

Dicionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário