15 novembro, 2017

SketchUp 2018 já nas bancas - novidades.


Saiu nova versão do SketchUp - SketchUp 2018.
Com algumas novidades, veja:

- Cortes e seções.
Agora podemos dar nomes aos planos de cortes, facilitando a procura e organização no Outliner.
Os cortes podem ter suas faces preenchidas com qualquer cor através da caixa de diálogo Estilos.
OBS. Há previsão para a nova versão que se possa colocar texturas.
Foi melhorado o desempenho de planos de seções para ocultar grandes quantidades de geometria. Quanto mais geometria envolvida, mais você se beneficia.

- Desenhe melhor:
Precisa adicionar algumas linhas que não estão no seu modelo? Crie um desenho em escala no Layout e faça um rascunho sobre um modelo 3D para agregar ao seu projeto. Ou desenho em escala do zero diretamente no Layout.
Importe um DWG diretamente para o Layout e encontre ilustrações em escala no tamanho papel.
Agora os projetos do SkechUp podem conviver lado a lado em trabalhos em linhas do Cad e tirar vantagens das bibliotecas DWG.
Inferência, chanframento e filetagem, arcos, deslocamento de matrizes, seleções: o Layout melhorou muito para desenhar detalhes.

- Bim:
Atributos avançados - Foram acrescentados campos de Atributos avançados para preços, tamanhos, URL, tipo, status e proprietário de um componente. Ficou mais fácil incorporar informações em projetos.
Relatórios agregados - Gerar relatórios agora agrega dados de componentes para que você possa fazer coisas como configurar relatórios para somar peças e quantidades para prazos e listas de cortes ou criar orçamentos detalhados.
Importação e exportação de IFC - Bim funciona melhor quando as informações se movem livremente entre aplicativos. Você pode usar o IFC do SketchUp para transferir os atributos que você conferir e manipula-los em projeto.

SketchUp Free - a partir desta versão não haverá mais a versão Make.
Agora o SketchUp free será ONLINE através do seu navegador. Mas não teremos a oportunidade de agregar plugins e será necessária uma boa conexão para que desenhar seja um prazer.
Seu navegador precisa ter uma conexão WEBGLpara funcionar.

Bons trabalhos com a nova versão.

Arqpadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário