22 maio, 2013

SketchUp 2013 - Nova versão.

Saiu, uma nova versão do SketchUp.
Li alguns artigos sobre esta nova versão, e o do João Gaspar da Rede AEC Pro, foi a que me pareceu mais sensato e com bons comentários.
Segue o link para o blog da empresa, onde ele comenta as novidades, um pouco frustrantes como esta sendo comentado pela maioria dos usuários.
Mas é bom observar o material para verificar a viabilidade ou não desta atualização.
Aproveitem a matéria.



Dicas de SketchUp

4 comentários:

  1. Pois é, muito se cogitou acerca dessa atualização, visto que o concreto desinteresse por parte da Google em melhorar o software havia já feito muitos usuários migrarem para outros programas. Quando foi anunciado a venda para a Trimble, se esperava principalmente uma versão 64bits, e claro, melhoras significativas no software como um todo, o que acabou não vindo (acredito que ainda).
    Ou o pessoal da Trimble está guardando essa versão 64bits para um anúncio futuro, ou não sei, acho que acabaram é dando tiro no pé, visto que a atual arquitetura do programa não atende aos profissionais que precisam desenvolver projetos grandes. Vamos então continuar aguardando...

    ResponderExcluir
  2. Oi Endrigo, acho que este é seu primeiro post aqui, estamos sentindo sua falta no SU Brasil.
    Li em algum lugar que a estrutura do SketchUp não permitia um versão 64 Bits. Para isso A Trimble vai ter de desenvolver um processo bem radical para esta mudança.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que significa 64bits num software. Só sei que costumo ser desacreditado no trabalho por gostar do Sketchup. Não gostei da Trimble e não me surpreendeu nada do que não fizeram. Os desenvolvedores devem ter ficado ricos com a transação e estão curtindo a vida. Bem...acho que vou ter que migrar para outro software...lamentável...anos de estudo...mas

    ResponderExcluir
  4. Petersen, existem muito outros softerwares de modelagem mas acho que vai ser difícil achares um tão amigável e eclético quanto o SketchUp.

    ResponderExcluir