19 maio, 2013

Kerkythea - Quick Start

Desconsiderar os links exibidos na imagem, estes estão oficialmente fora do ar.
Agora existe um novo site brasileiro, onde poderão ser encontradas muitas informações sobre o Kerkythea:
 


5 comentários:

  1. Arq Padao seus trabalhos são liindos! Estou encantada! Gostaria de pedir sua ajuda, não sei se é o local apropriado mas é que realmente está me travando! Estou começando no kerkythea e não sei como fazer com as manchas pretas que insistem em aparecer! Você tem alguma dica pra me dar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela
    Veja uma coisa. Todo desenho no SketchUp é oco, e neste sentido existem duas superfícies a externa (branca) e a interna (de outra cor mais escura). Todo desenho feito no SketchUP deve ter obrigatoriamente a face externa voltada para fora.
    Quando se aplica uma textura em um objeto que tem uma ou várias faces invertidas ou seja foi aplicada textura sobre a face interna e não a externa, ao mandar renderizar no Kerkythea, este não reconhece a textura e fica no render um plano preto.
    Antes aprender o SketchUp e depois se aventurar nos renders.
    Se queres aprender o Kerkythea e ter qualidade no produto resultante, procure o curso do Mauricio Camargo (video aulas), é excelente.

    ResponderExcluir
  3. Olá arqpadao,
    agradeço sua atenção e resposta. Antes disso, no entanto, já havia achado a solução do problema. Não era no sketchup, já mexo há algum tempo e isso em dá alguma experiência. Estava errando era na escolha do tipo de render, são muitas opções que nos confundem, mas numa pesquisa rápida descobri um pouco mais sobre cada um e achei um que encaixasse melhor na minha cena.
    Agradeço mais uma vez a atenção, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Pelo render de numero 19, o nome nao me recordo agora!

    ResponderExcluir