29 abril, 2013

SketchUp - Atalhos

O SketchUp é uma ferramenta muito útil que pode facilmente gerar desenhos 2D e 3D. O software é muito popular entre os arquitetos, engenheiros civis, fabricantes 3d, freelancers, designers de jogos, designers produção etc, devido a suas interfaces amigáveis​​.

O SketchUp contém uma ampla gama de chaves de atalho que irá fornecer uma grande ajuda para os profissionais do SketchUp para acelerar o seu processo de desenho. Os atalhos vão ajudar você a economizar grande quantidade de tempo para criar um modelo.

O SketchUp contém vários atalhos de teclado predefinidos, mas podemos criar nossos próprios atalhos de teclado personalizados. Eles certamente irão ajudar os usuários a tornar a interface mais fácil de utilizar. Os usuários são capazes de fazer os seus próprios atalhos e para isso, os usuários têm de visitar o Window-Preferências-Shortcuts. A partir do menu de rolagem, escolha algumas ações e aloque um atalho de teclado para ativar / alternar essa ação. Não escolha um atalho que existe com para outra ação, senão ele vai mostrar uma mensagem de erro.

Esses atalhos são atribuídos ao mouse e ao teclado. A Trimble lançou um cartão de referência que contém as listas de teclas de atalho. Este cartão de referência está relacionado com SketchUp 8.

Versão em inglês:



















Versão em português:



















Atalhos do SketchUP
A seguir alguns atalhos de teclado importantes compatíveis com o SketchUp 7 e 8. Os atalhos irá facilitar os usuários para gerar modelos de forma rápida e eficiente.

Name of keystrokeApplicationSketchUp Version
AArc8
BPaint Bucket8
CCircle8
EEraser8
LLine8
MMove8
OOffset8
PPush/Pull8
QRotate8
RRectangle8
SScale8
SelectSpacebar8
Zoom ExtentShift+Z8


O mouse também desempenha um papel importante para a aplicação de truques de atalho. Se você pressionar o botão esquerdo do mouse ele vai ajudá-lo a selecionar um objeto facilmente. Aplicar o botão direito do mouse depois de escolher uma geometria e irá apresentar um menu de contexto onde os usuários podem pegar uma ampla gama de funções para realizar qualquer tarefa.

Botão do meio - scroll - é utilizado para fazer zoom in e zoom out. Pressione-o e arraste, o usuário será capaz de orbitar apenas sobre o modelo. Pressione a tecla Shift, clique na roda e arraste o mouse para aplicar a ferramenta pan. Clique duas vezes para recentralizar a visão.

Se você quiser ver as listas detalhadas de atalhos, visite a barra de menu e selecione bar "Tools". Você vai ver que todos os atalhos são atribuídos com letras maiúsculas.

Para visualizar o painel de controle de atalho, escolha a janela na aba Menu. Vá em "preferências" e clique sobre ele. Agora, uma caixa de diálogo irá aparecer, aqui escolher os atalhos. Para carregar, clique no botão Importar e selecione preference.dat.



Matéria original de SketchUp-Ur-Space.
Tradução e adaptação - arqpadao

3 comentários: