20 setembro, 2012

Plugins - Instant Wall


3 comentários:

  1. bom dia, sem duvida o SU é uma ferramenta fantástica.. mas em algumas situações sinto falta de recursos.. principalmente qdo preciso criar imagens com iluminação artificial como no caso de simular a noite em ambientes externos e iluminação em ambientes internos.. além disso em ambientes internos tb faz muita falta a representação de espelhos.. vc sabe se existe algum plugin para efeitos de luz artificial e espelho? ou é só com um renderizador mesmo? nesse caso qual vc indicaria? já ouvi falar do kerkythea.. q é um soft livre..mas sera q tem boa biblioteca e é fácil usar? nao qria nada complicado como parece ser o vray.. além de ser pago.. será q o novoSU nao vai agregar um render mais simples nele?? abraços

    ResponderExcluir
  2. Apesar de algumas pessoas ou sites usarem o termo "renderização do Sketchup", o Sketchup é um programa de desenho e não renderiza. Para se ter efeitos de iluminação artificial, reflexos, brilhos e espelho como te referistes é necessário um programa de Render.
    Hoje existem muito porgramas que atendem estas tarefas para o SketchUp. O Vray é pago e não é barato, mas é um exelente programa. O Kerkythea não fica atrás com a vantagem de ser gratuíto.
    Acho dificil que na nova versão do SU venha algo deste tipo, fugiria das características do SU.

    ResponderExcluir