11 junho, 2011

Livros - SketchUp Pro Avançado

Mais um livro do João Gaspar voltado para o SketchUp, desta vez abordando assuntos avançados.









O livro do João Gaspar Google SketchUp Pro Avançado, na minha visão, surgiu de uma necessidade de trazer aos usuários intermediários de SketchUp informações e dicas para complementar seus trabalhos e também para acrescentar novas idéias e potenciais de uso desta ferramenta.
No ano passado surgia o Guia SketchUp Pro Avançado. Na época recebi uma cópia para avaliação, e hoje lendo o livro finalizado vejo que novos textos e um novo capítulo foi anexado, melhorando ainda mais o material.
Este novo capitulo – blog Dicas de Sketchup - vai mostrar uma série de situações úteis no dia a dia dos usuários. Os assuntos fazem parte do blog onde professores da VectorPro, colocam suas experiências no uso do SU.
O João foi feliz nos tópicos abordados no livro, situações e dicas muito úteis aos usuários, como situações de modelagem e texturização avançadas de uso dentro do SketchUp, as técnicas de organização e produtividade devem ser vistas com atenção, pois serão de grande utilidade.
Um capitulo que será de grande interesse de todos é o que diz respeito aos Plugins, os leitores terão a oportunidade de receber informações didáticas do uso de alguns que considero de muita utilidade, principalmente aos Arquitetos, como o 1001bit Tools.
Vocês irão aprender a usar a ferramenta Styler Builder, que para alguns com certeza será de muita utilidade.
Este livro comenta com mais propriedade, assunto já abordado no seu livro anterior, o Layout, para este assunto foram criados 3 capítulos. Vocês terão a oportunidade de ver tópicos que mostram situações básicas, intermediárias e avançadas do Layout. Espero que isso quebre o tabu de muitos usuários com relação a esta ferramenta que acompanha o SketchUp na versão Pro.
Este livro segue um padrão didático próprio das escolas da rede VectorPro, método muito interessante e de fácil assimilação.
Recomendo a todos os usuários de SketchUp, independe do nível de conhecimento que curtam muito esta leitura, ela lhes trará uma visão mais completa do SketchUp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário