21 novembro, 2010

Sketchup - Plugins para Arquitetura

A Valli Architects, um escritório localizado no Hawai, desenvolveu um conjunto de plugins para o SketchUp muito bons. São o:
Instant Road - um plugin que ajuda a criar de forma automática ruas, estradas e caminhos acompanhando o contorno dos terrenos.


Instant Roof - que cria telhados com qualquer ângulo e forma independente de qualquer intersecção que seja necessario para a montagem. Cria beirados adicionando peças de madeira que se pode-se editar suas formas e quantidades.



Instant Grader - ajusta de forma incrivel a sua edificação ao terreno assim como cria o ajuste automático de acessos aos prédios independentemente do aclive ou declive do terreno.

Os plugins podem ser encontrados no site da Valli - http://www.valiarchitects.com/
Existem duas formas de ter acesso aos plugins: uma versão free que naturalmente tem restrições de complexidades e as versões pagas que podem ser compradas de forma individual ou em pacote com preços super acessíveis.
Um plugim que recomendamos.

4 comentários:

  1. Muito bom o programa,o unico problema que enconrei foi por ser totalmente em ingles e os manuais serem em ingles, eu ainda não achei a o lugar pra escolher o angulo de inclinação dos telhados :P
    mas o programa é show de bola, detalha tudo direitinho :D

    ResponderExcluir
  2. Se não for pedir muito, poderia me indicar ou mesmo postar umas aulas sobre estes plugins em português pois são muito úteis mas não estou conseguindo me dar bem, desde já obrgadão.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que falar. Eu estava com problemas em criar telhados no SU e agora basta alguns comandos e pronto.
    Valeu mestre. Você me ajudou em muito com essa informação.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, desculpe, mas neste momento é impossivel preparar algum tipo de material. No site do produtor vais encontrar dicas e videos de como fazer os procedimentos.

    ResponderExcluir