01 julho, 2010

Slicer3: Modelagem de maquetes de terreno - Parte II.

Mais uma coisa: pensei que poderia tentar usar Slicer3 em algum terreno 3D do Google Earth. Bem, aqui está a minha tentativa:

Comece com uma imagem do Google Earth. Esta é uma seção de Boulder Canyon, a poucos quilômetros a oeste do escritório do Google SketchUp.

Importar uma snapshot do terreno em SketchUp colorida (porque é mais bonito com cor).

Faça uma "caixa 3D gigante" que envolva o terreno que você deseja manter.

Use Intersect With Model para mesclar a caixa e a superfície do terreno em único objeto.
Em seguida, agrupe-os.

Dimensionar o objeto terreno.
Foi usado um fator de escala de 0,005 para alcançar escala 1:200.

Use Slicer3 (esta é a parte divertida).

O resultado é uma pilha de fatias. Recorte a pilha, cole e desfrute.
Em nome da comunidade SketchUp inteira, obrigado por este script, TIG. Milhares de alunos de arquitetura ganharão horas de sono por sua causa.
Texto original de Aidan Chopra, Evangelista SketchUp.
Adaptado por Fernando Padão

Um comentário:

  1. A poucos dias em uma aula de cartografia eu vi uma maquete dessas feita em papelão. Meu pensamento foi exatamente “puts que trabalho que isso deve ter dado, será que eu também vou ter que fazer um?”, ainda não fiz uma, mas já fico preparado para o que ah por vir...
    Sou culpado admito, não tenho paciência de fazer esses trabalhos totalmente a mão. Quando alguém me dá uma tarefa manual a primeira coisa em que penso é como automatiza la. Mas quem vai me culpar? Dessa forma tenho tempo para pensar no que mais eu posso fazer.
    Obrigado Padão.

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