16 maio, 2009

Modelur

Para quem trabalha com Urbanismo e tem o SketchUp como uma ferramenta de trabalho, agora esta ganhando mais um upgrade. O MODELUR é um revolucionário aplicativo 3D para o desenho urbano paramétrico. Ele permite rápida concepção do ambiente construído, resposta rápida às mudanças de condições do local planejado, rápida criação de diferentes variantes de desenho urbano evitando erros emitidos pela articulação de um edifício em local não ideal e com uma supervisão contínua dos valores alcançados de controle urbano.
Simples e eficiente o Modelur oferece ferramentas básicas para um estudo de urbanismo de forma rápida e eficaz. Nada mais, nada menos. Com interface intuitiva para o usuário, ele oferece uma excelente curva de aprendizado, especialmente se você já estiver familiarizado com o Google Sketchup.
De concepção paramétrica do ambiente construído, em contraste com as tradicionais ferramentas CAD, onde a construção é descrita por sua largura, comprimento e altura, Modelur utiliza abordagem paramétrica, em que o edifício pode ser concebido por uma combinação de parâmetros desejados, por exemplo: área construída, superfície do piso ou o número de pavimentos.
Alterações em lote de toda a área construída. Quando um dos parâmetros fundamentais é alterado, a área construída é ajustada imediatamente - todos os edifícios obtêm valores atualizados e controle urbano recalculado.
Cores diferentes refletem diferentes terrenos. Modelur distingue quatro modelos distintos de uso da terra: residencial, de serviços, industriais e de uso misto. A cor de cada edifício depende da sua utilização, o que torna mais fácil analisar o seu impacto visual sobre o espaço.

Para conferir e baixar o programa vejam no site: http://www.modelur.com/home
e uma coleção de vídeos em: http://www.youtube.com/modelur

Nenhum comentário:

Postar um comentário