21 agosto, 2008

Projetos - Móvel para som

Cliente, tem um "cantinho " entre uma porta e o acesso a outro espaço - duas salas, uma de jantar e outra de estar. Precisava de um móvel para colocar TV e equipamentos de áudio, além de outras coisas como fotos e objetos afetivos, lembranças de netos e viagens. Dentro da configuração apresentada pelo cliente, o pequeno espaço deveria atender estas necessidades. Foi então apresentada esta solução para que todos os itens fossem absorvidos de modo satisfatório e equilibrados. Proposta em duas cores, branco e ipê tabaco dão o tom do móvel. Os espaços fisicos foram definidos para atender às dimensões dos aparelhos. Para as caixas de surround os fios percorrerão por dentro das guarnições e rodapés até chegar no local apropriado. Projeto desenvolvido pela Arq. Nina Schver, sócia e esposa.



03 agosto, 2008

Projetos - Loja roupas femininas

Este estudo é de uma loja de moda festa feminina que deverá fazer parte do conjunto de lojas do BarraShoppingSul, que será inaugurado no final de outubro aqui em Porto Alegre.
Uma loja sem área de mezanino, resultando na diminuição do seu espaço de atendimento em função da necessidade de um setor de serviços e uma área para três provadores com uma circulação interna. A loja é composta de uma entrada lateral para aumentar o campo da vitrine.
Em suas paredes laterais ficam os móveis expositores com detalhes contemporâneos e iluminação indireta acima e abaixo dos painéis de fundo, para oferecer melhor destaque aos produtos. Entre eles um móvel com nichos para expor produtos como bolsas e cintos. No centro um balcão expositor que também serve de apoio. Ainda, a direita de quem entra há um espelho, sempre importante. O balcão caixa completa o mobiliário com um painel com nichos para bijouterias, aquela compra de impulso final. No fundo um grande nicho induz o acesso aos provadores, com painéis (quadros) revestidos de tecido compondo com os lustres. A iluminação se faz nas sancas com fluorescentes do tipo T5 cor 3000K e luminárias imbutidas com lâmpadas (cdmr) par 30 completam o conjunto.








As próximas imagens mostram estudos de iluminação feitos com o Vray para Sketchup.
Mostrando três situações pontuais.