31 dezembro, 2008

Kerkythea - Tutorial em Português

O Kerkythea é outra ferramneta de renderização para SketchUp, mas diferentemente do VRay, ele é gratuíto e pode ser baixado de seu site - http://www.kerkythea.net/joomla/ - o "Kerky" como é chamado por seus usários tem suas particularidades, ele não roda dentro do SketchUp como o Vray, o Podium e muitos outros. Você deverá exportar um arquivo gerado pelo plugin instalado no Sketchup e ai este arquivo será trabalhado no Kerky. Mas, esta observação assim como outras poderão ser melhor compreendidas com o manual em português elaborado pelo design Charles Bérgamo de Curitiba. O Charles é daquelas pessoas que além de curtir o que faz, ainda - e que bom que existem pessoas assim - se propõe a ajudar a quem precisa, fazendo este trabalho. Ele compilou materiais escritos e imagens sobre o Kerkythea e montou um exelente tutorial sobre o Kerky, este vai ajudar muita gente a conhecer e a trabalhar com este softer.






Este fim de ano esta sendo emcerrado com chave de ouro, por ter tido a oportunidade de neste mês ter conhecido duas pessoas muito legais como o Charles e o Renato, com ambos tive a oportunidade de conversar sobre os materiais expostos e trocar boas idéias.
Que o ano de 2009 seja repleto de pessoas que estejam dispostas a ajudar os seus semelhantes a crescerem. Feliz Ano Novo.

4 comentários:

  1. Qual o link para o tutorial do Charles

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por Favor será que vc pode colocar o link para o blog ou tutorial do Designer Charles Bérgamo.
    Obrigadoooo

    ResponderExcluir
  4. Ola
    peço desculpas, mas o link e o e-mail foram retirados a pedido do prório Charles, estou vendo com ele alguma forma dos interessados entrarem em contato com ele, para solicitarem o tutorial. obrigado e aguardem um retorno.

    ResponderExcluir