03 agosto, 2008

Projetos - Loja roupas femininas

Este estudo é de uma loja de moda festa feminina que deverá fazer parte do conjunto de lojas do BarraShoppingSul, que será inaugurado no final de outubro aqui em Porto Alegre.
Uma loja sem área de mezanino, resultando na diminuição do seu espaço de atendimento em função da necessidade de um setor de serviços e uma área para três provadores com uma circulação interna. A loja é composta de uma entrada lateral para aumentar o campo da vitrine.
Em suas paredes laterais ficam os móveis expositores com detalhes contemporâneos e iluminação indireta acima e abaixo dos painéis de fundo, para oferecer melhor destaque aos produtos. Entre eles um móvel com nichos para expor produtos como bolsas e cintos. No centro um balcão expositor que também serve de apoio. Ainda, a direita de quem entra há um espelho, sempre importante. O balcão caixa completa o mobiliário com um painel com nichos para bijouterias, aquela compra de impulso final. No fundo um grande nicho induz o acesso aos provadores, com painéis (quadros) revestidos de tecido compondo com os lustres. A iluminação se faz nas sancas com fluorescentes do tipo T5 cor 3000K e luminárias imbutidas com lâmpadas (cdmr) par 30 completam o conjunto.








As próximas imagens mostram estudos de iluminação feitos com o Vray para Sketchup.
Mostrando três situações pontuais.





17 comentários:

Kamila disse...

Olá!

Como faço para contatar com você?

Se puderes, entre em contato comigo: kamila2210@gmail.com

Obrigada, Kamila

arqpadao disse...

arqpadao@hotmail.com

Tavola Design disse...

Exceelente trabalho, as últimas achei que era foto do produto final.

barbara disse...

adorei é td muito lindo, belissimos acabamentos, diria mais!...Divino!!!!!

EDILAINE disse...

Queremos abrir uma loja de roupas e acessórios feminino e masculino e gostamos muito do seu projeto. Gostaríamos que enviasse um orçamento para termos noçao do nosso investimento.
Obrigada e esperamos a resposta.

arqpadao disse...

Cara Edilaine.

Por favor entre em contato conosco pelo e-mail arqpadao@terra.com.br e nos passe mais informações sobre suas nescessidades, local e dimensões de sua futura loja. Ou entre em contato pelo tel. 51 33115454 para conversarmos. Pois para orçar um projeto são nescessárias várias informações para mensurarmos um projeto. Ficamos no seu aguardo.
Obrigado.

Anônimo disse...

Oieeee!!!! Maravilhoso seu projeto, posso dizer que simplesmente amei.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
arqpadao disse...

Alo, senhor(a) anonimo(a).
A intenção era marcar o acesso ao provadores que se fazem num vão à direita deste conjunto e os elementos em tecido colocados no painel do fundo.
Bem agora outra coisa para se fazer entender, estes opções eram para testes de render que estava começando a estudar e não cheguei a uma solução adequada. Era só um exercício de render, longe é claro do ideal.
Me parece que seu comentário é oportuno, no entanto seria de bom tom fazer sua identificação, de qualquer forma obrigado por sua participação.

Anônimo disse...

gostariade abrir uma boutique com roupas femiminas infantis e acessórios e gostaria de saber sobre o valor que devo me dispor pra realizar um projeto bem atual e moderno. Obrigada, aguardo a sua resposta.

arqpadao disse...

Por favor, entre em contato por telefone, para que possamos conversar. Existem variáveis a serem analizadas.
51 3315454 - Horário comercial.
obrigado.

thiago disse...

caro amigo, eu estou na elaboração de um projeto de uma loja de roupas, e preciso de bases do tipo: valores a dispor, dos valores de moveis para tal loja, desde de já eu agradeço meu email é thiago_lopesms@hotmail.com

FAMÍLIA SIQUEIRA disse...

Em pesquisas recentes pela internet vejo uma necessidade de no interior de qualquer tipo de loja haver um espaço para espera e para crianças.
tb entendi que a maioria das pessoas são destras então logo se dirigem para o lado esquerdo muitas vezes desprezando o lado oposto
o que teria para dizer acerca disso?

arqpadao disse...

Margarete
Quanto aos espaços de um projeto, normalmente ao conversar com o cliente são levantadas várias questões de interesse onde ficam definidas quais as prioridades e necessidades exigidas. Se este tipo de espaço é de importância para o cliente, se procura atendê-lo, desde que aja espaço físico para isso e que não venha prejudicar um espaço comercialmente mais importante.
A sua observação do lado que se coloca o balcão caixa é pertinente. Realmente é considerado o foco visual natural dos destros, bem reparado, vou observar com mais apuro esta questão. Quando se fala tanto em acessibilidade, é a primeira pessoa que faz este comentário, muito interessante.
Obrigado

Anônimo disse...

Oi estou montando uma loja, e quero fazer ela toda projetada, gostaria de saber qual o valor do seu projeto, e poder entrar em contato comigo, agradeço, marleciapg@hotmail.com

Anônimo disse...

olá tenho um terreno que mede 5m de frente por 30 de fundos quanto me custaria para vc fazer um projeto para minha loja.gostaria que cada produto tivesse um cantinho entende???trabalho com roupas masculinas a maioria surf, feminino, infantil,langerir,armarinho,calçados,cama mesa e banho.Aguardo seu contato . meu email:lannecunha@gmail.com

arqpadao disse...

Anonimos, estou entrando emcontato por email.