08 julho, 2008

Brastemp

Alguém comentou comigo que a Brastemp novamente estava disponibilizando blocos CAD de seus produtos, e realmente estão. Havia algum tempo que este serviço estava fora do ar, o último CD com blocos que recebi deles já fazem alguns anos, perdi o "time". Mas a gora o site esta todo remodelado e os blocos estão a disposição junto aos dados dos produtos. Baixei um arquivo e importei no Sketchup. O modelo - Fogão Touch 5 bocas de embutir. O arquivo original tinha 1344KB, mas devido ao número grande de triângulos que compõem as curvas, ao transformar em arquivo de Sketchup eles aumentam muito de tamanho, final 6248KB, Tentei limpar alguns, mas não foi suficiente. No entanto acho que mesmo assim valeu a pena, vejam a imagem.

14 comentários:

  1. Entrei no site da Brastemp hoje e não enconteri nenhum bloco Cad, pedi ajuda online e fui informada que eles não possuem este serviço.... e agora ??? Afinal tem ou não tem? Teve e não tem mais?

    Obrigada.
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Camila eu não entendo a Brastemp, eles desponibilizam arquivos e derrepente retiram do ar, eles inclusive tinham me passado uma lista dos produtos em que os blocos cad estavam disponíveis Estes dias tentei baixar outro e não consegui, simplesmente não achei mais, assim fica difícil, não achas?

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade. Estou fazendo um projeto de reforma de um apto antigo e a cozinha será inteira construída de novo, porem os proprietários ainda não tem os eletrodomésticos já que se casam no inicio do ano que vem... Nem escolheram Marca e modelo. Com isso fico amarrada, tive a idéia de usar blocos prontos com as medidas corretas da Brastemp ai eu já definia exatamente o tamanho dos armários. Agora tenho que esperar a cliente definir correndo os eletros para dar seqüência ... Imagina que delicia já ir direto com os blocos, como fazemos com a Deca. Da pra economizar umas 2 horas de trabalho, agora tenho que entra no catalogo repassar as medidas pro cad e eu não consigo apenas deixar uns quadradinho indicando a geladeira e fogão, Anda mais que eu adoro apresentar as minhas propostas em 3D .
    Então, mãos a obra!!!!
    Obrigada por sua atenção.
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Tambem entrei no site e não encontei os blocos,
    sou de uma marcenaria e faço 95% dos meus serviços ai em São Paulo, e eu faço os projetos e sinto falta de blocos mais reais, se alguem tiver alguma coisa pra me ajudar???

    Valew vanessa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Então trabalho com design ha muitos anos mais não sou arquiteta e pelo que li no site da brastemp não consigo me cadastrar, um absurdo...
    alguem sabe de alguma outra marca que possua alguns blocos?

    Obrigada e aguardo.

    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Fabricas nacionais,não.
    Me cadastrei no site, mas o que baixa é um executável para rodar dentro do Cad e não se tem acessoa auma pasta de arquivos dos desenhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Padão

    Sou arquiteto em São Paulo e usuario recente do sketchup, estive acessando o seu site e encontrei algumas conversas a respeito do Cad Brastemp.
    Solicitei ao google a respeito e ele me forneceu este link http://www.brastempnaplanta.com.br/. Acredito que ajude.
    Arq. Pedro Siqueira

    ResponderExcluir
  9. Ola Pedro, obrigado pelo cometário, na época tinha sido vacilo meu sobre o link, pois até cadastrado na Brastemp sou, e tinha me esquecido completamente, mas de qualquer forma obrigado, e participe aqui do blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sei que o post já é antigo e os últimos comentários também, mas não custa tentar... O tal brastempnaplanta está fora do ar, acho que já não existe mais! Voce por acaso chegou a baixar os blocos?? Sabe se eu consigo baixar em outro lugar?

    ResponderExcluir
  11. Não Betariz, confiei na possibilidade da Brastemp manter o link e perdi a chance de baixar os arquivos.

    ResponderExcluir
  12. Aew Padão!
    Entrei hoje (2 de junho) novamente nao encontrei mais os blocos da brastemp para download.. vi trabalhos de outros colegas no max onde eles tinham uma lava-louças da brastemp... e precisaria uma tb... agora vou ver se falando com o sac deles la pela internet eles disponibilizam novamente os blocos!

    Ótimo trabalho fera!

    ResponderExcluir