20 maio, 2007

Projetos - Churrasqueira

Esta residência pertence a um condomínio nas Três Figueiras, quando o cliente adquiriu o imóvel, ele estava à 4 anos desabitado. Reformamos-o todo, adaptando-o ao jeito e gosto do novo proprietário. No caso da área externa, a churrasqueira e seu entorno era como vemos abaixo, o seu jardim de 4,00x6,00 metros era só um aterro.

Ampliamos sua área de piso em forma de arco. Fizemos uma cobertura de ferro e policarbonato, com tirantes. A churrasqueira foi demolida na sua parte superior, ampliando a área de acesso na lateral, proporcionando a retirada dos espetos pelo lado, assim a gordura não pinga no piso.

A coifa foi executada em ferro, onde os taipás atirantados são em craca. Os revestimentos externos são com painéis de madeira com acabamento em laca branca. O tampo e os rodapés são em granito verde ubatúba. Quanto ao piso, na área coberta manteve-se o original.

Na lateral esquerda, a parede foi revestida nos mesmos moldes da churrasqueira para manter a harmonia do espaço. A base do tampo do bar foi feita em ferro, com pintura em pátina envelhecida, permitindo transparência para o jardim para quem esta dentro de casa.

O piso da área externa com forma orgânica, foi executado com pedras de grês bitoladas e lixadas. O paisagismo ficou por conta da arquiteta e paisagista Kucha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário