13 abril, 2007

Bem Vindos

Na tentativa de iniciar este blog, fiquei parado olhando para a tela pensando o que dizer a quem o visitasse. A idéia é simples, sempre que possível, postarei aqui trabalhos, imagens e dicas pertinentes na área de arquitetura, design e sobre a minha "cachaça" do momento: Google Sketchup. Este software, para quem não conhece, é voltado para desenhos 3D. Normalmente, estas novidades chegam primeiro nas mãos dos estudantes. As universidades são geralmente fonte inicial do novo e nós, mais velhos, começamos a perceber muitas vezes que o novo já esta rodando por ai há muito tempo, mas o que vale é a possibilidade de aprendermos sempre. Um abraço a todos, e sejam bem vindos. Vejam alguns exemplos.








Imagens disponibilizadas no site do Google Sketchup



Este banco - Astral Bench - é criação do arquiteto e designer Per Borre. No site Fredericia Furniture, onde encontrei esta beleza, estão disponíveis arquivos dwg 2D e 3D. Este arquivo foi baixado, editado e transformado em skp. Arquivo de Sketchup, agregando assim mais um componente para minha coleção.

Um comentário:

  1. Oi Fernando
    Um saludo de El Salvador, eu morei na sua bela cidade no fim dos anos 70s, me formei sou arquiteto formado na Unisinos.

    Sou novo no 3d mas achei facil e legal o SU, agora sou um fisura nele, alem sou uns dos promotores entre os colegas mais velhos. TAmbem gosto de Podium un plugin do SU facil que nem o SU.

    Vai firme com o seu blog, achei legal. Tambem seus modelos estao muito bom.
    Gostaria ver modelos de Portinho ou fotografias.

    Uma pergunta, como vai o Gre-Nal?

    Um ate logo.

    Ze Luis

    ResponderExcluir